Leo Clubes da região se destacam no Mochileo, projeto de intercâmbio promovido pelo LEO Clube, demonstrando engajamento e colaboração em diversas atividades e fortalecendo laços de amizade. O evento, sediado pelo LEO Clube Ômega Iraceminha com o apoio de Cunha Porã, proporcionou aos participantes experiências enriquecedoras, visitas a locais de interesse e momentos de reflexão, reforçando o compromisso do movimento LEO com o desenvolvimento pessoal e comunitário.
No último final de semana, os Leo Clubes da região marcaram presença no Mochileo, um projeto de intercâmbio promovido pelo LEO Clube. Tanto o Leo Clube de Seara, quanto Faxinal dos Guedes e Xanxerê participaram ativamente do evento, demonstrando engajamento e colaboração.
O Grupo Lance Noticias entrou em contato com o Assessor de Intercâmbio do Distrito LEO LD-8, Fernando Randon Boesing, que compartilhou insights sobre o projeto.
O Mochileo, evento anual organizado pelo LEO Clube, proporciona uma oportunidade única para os jovens compartilharem experiências, aprendizados e momentos de integração. Este ano, os participantes tiveram a oportunidade de escolher entre diversos destinos no sul do Brasil, como Panambi, Passo Fundo, Curitiba, Nova Hartz e Cocal do Sul. O clube sede do evento foi o LEO Clube Ômega Iraceminha, situado na região oeste de Santa Catarina, com o apoio do clube de Cunha Porã, cidade vizinha. Seis mochileiros foram enviados para explorar a cultura de outros clubes na região.
Durante o Mochileo, os intercambistas tiveram a chance de participar de diversas atividades, incluindo visitas a locais de interesse local, como a Queijaria Perosa e a Cervejaria Oluns. Além disso, uma campanha interativa denominada “Você tira seu chapéu?” proporcionou momentos de reflexão e interação entre os participantes, fortalecendo os laços de amizade. Para apreciar as belezas naturais da região, os mochileiros desfrutaram do pôr do sol no Morro das Antenas e visitaram uma bela cachoeira em Iraceminha no encerramento do evento.
O movimento LEO, que inspira líderes com idades entre 12 e 30 anos por meio do serviço voluntário, reforça seu compromisso com o desenvolvimento pessoal e comunitário. O Mochileo não apenas proporciona experiências enriquecedoras, mas também fortalece os laços de amizade entre os participantes, deixando um legado positivo para as gerações futuras. A colaboração dos clubes de Iraceminha e Cunha Porã foi fundamental para o sucesso do evento, demonstrando o verdadeiro espírito de companheirismo e amizade que caracteriza o movimento LEO.