O laço comprido é uma modalidade que visa laçar bois e competir contra outros peões que estejam participando da competição. É um esporte realizado não somente por adultos, mas também por adolescentes e crianças que ganham experiência com gado. O Lance Faxinal conversou com Alison Comunello que é pai do Murilo Tobias Comunello, e conta […]
O laço comprido é uma modalidade que visa laçar bois e competir contra outros peões que estejam participando da competição. É um esporte realizado não somente por adultos, mas também por adolescentes e crianças que ganham experiência com gado.
O Lance Faxinal conversou com Alison Comunello que é pai do Murilo Tobias Comunello, e conta sobre a história do filho com o esporte.
— Murilo Tobias Comunello tem 8 anos, é de Passos Maia – SC. A paixão pelo Laço Comprido vem de berço, pois é a 3ª geração da família a participar e gostar de rodeios, Murilo laça desde seu primeiro ano de vida, inclusive sua primeira armada positiva em rodeio foi com 1 ano e 3 meses, Murilo sempre chamou atenção pelo jeito bonito de bolear o laço, cavaleiro, adora os animais e a lida campeira – conta.
Alison comentou também sobre as competições que seu filho já participou.
— Murilo Já participou de muitos Rodeios, por isso coleciona muitos troféus, fivelas, além de algumas conquistas que renderam um dinheirinho. O prêmio mais importante da carreira do Murilo foi o 3° Lugar na vaca parada lá em Vacaria RS, o sonho de qualquer laçador é participar desse evento, e Murilo com apenas 5 anos enfrentou gigantes e conseguiu uma vaguinha no pódio, além disso participou de dois Duelos de grandes nomes como o 4 ° Duelo Clube de Laço Guarapuavano em Irati – Pr, onde Murilo consagrou o 1° lugar no Duelo Kids de Vaca Parada, e da Força D no gado ( para crianças até 12 anos) e no Duelo do Wagner Neumann em Pitanga – Pr, Campeão da Força B no Duelo Kids no gado ( para crianças até 14 anos). Hoje Murilo está em Urubici – SC, onde representará sua região tradicionalista que é a 17° além de representar sua cidade Passos Maia em uma importante competição Estadual, ele defenderá o nome de seu CTG Bebedouro das Tropas em 4 modalidades, sendo elas Vaca Parada, Laço piá, Laço Avô e Neto e Laço Geração — comenta.
Está não será a primeira vez que Murilo participa de um campeonato Estadual, conforme pontua seu pai.
— Em 2019 Murilo já participou do seu primeiro Estadual, na ocasião com 4 anos, na Vaca Parada fez 9 das 10 armadas, não chegando à final, porém trazendo muito aprendizado para hoje com 8 anos tentar o título — pontua.
Finaliza dizendo o quanto se sentem orgulhosos enquanto família pelas conquistas e reconhecimentos recebidos por Murilo, bem como enaltece os ensinamentos passados ao jovem laçador.
— Nós, enquanto família, ficamos orgulhosos com todo reconhecimento dedicado a ele, quem o conhece sabe do potencial que ele tem, não é por nada que por onde passa faz sucesso, contudo buscamos sempre orientar, respeito e humildade em primeiro lugar, e tudo no tempo de Deus. Torcemos pra que o futuro seja brilhante, por onde for estaremos torcendo, e incentivando — finaliza.