Justiça

Natan Lucas Canal | 04/04/2023 13:31

04/04/2023 13:31

7662 visualizações

Justiça Federal condena dois ex-prefeitos de Irani após operação de fraude em licitação

Dois ex-prefeitos de Irani foram condenados em primeira instância pela 1ª Vara Federal de Chapecó após denúncia do Ministério Público Federal de suposta fraude em licitação. Uma mulher, também foi condenada conforme sentença assinada pela juíza substituta, Priscila Wickert Piva. A decisão é de março desse ano. Outras duas pessoas que foram arroladas no processo […]

Justiça Federal condena dois ex-prefeitos de Irani após operação de fraude em licitação

Dois ex-prefeitos de Irani foram condenados em primeira instância pela 1ª Vara Federal de Chapecó após denúncia do Ministério Público Federal de suposta fraude em licitação. Uma mulher, também foi condenada conforme sentença assinada pela juíza substituta, Priscila Wickert Piva. A decisão é de março desse ano.

Outras duas pessoas que foram arroladas no processo acabaram sendo absolvidas. Como se trata de decisão de primeira instância ainda cabe recurso junto a Justiça Federal de Porto Alegre/RS.

A denúncia feita pelo Ministério Público Federal ocorreu depois da uma operação realizada em Irani quando documentos relacionados a contratação de laboratório de análises clínicas foram apreendidos.

Um ex-prefeito foi condenado ao cumprimento de seis anos e 10 meses de prisão em regime semiaberto. O outro ex-prefeito foi condenado ao cumprimento de sete anos e três meses em regime inicialmente semiaberto.

A mulher foi condenada a seis anos e 10 meses de prisão. Todos poderão recorrer em liberdade contestando a decisão da Justiça Federal de Chapecó. Os crimes teriam ocorrido entre os anos de 2013 e 2016.

O processo foi protocolado depois da apreensão de documentos na Operação Flamel, desencadeada pelo setor de segurança pública em 2019.

Deixe seu comentário