Esporte

Marcos Vinícius Pedroso | 21/12/2023 17:22

21/12/2023 17:22

66737 visualizações

Jovem Atleta de 9 anos de Ponte Serrada participa de campeonato mundial na Espanha

O talentoso jogador Silas Bueno De Mello, de apenas 9 anos, está prestes a enfrentar um dos maiores desafios de sua carreira esportiva. Desde os 3 anos de idade, Silas demonstra sua paixão pelo futebol, sendo incentivado por seu tio Willian, também um apaixonado pelo esporte.

Em 2022, Silas alcançou destaque ao conquistar o título da Copa do Brasil e do Sul-americano, representando Palhoça. Além do futebol de campo, o jovem atleta integra a equipe de futsal da C5 Futsal de Chapecó, sob a direção do ex-jogador campeão mundial de futsal, Carlinhos Moro.

Destacando-se como uma promessa notável, Silas é parte fundamental do time sub-10 da Chapecoense, mesmo sendo mais jovem que seus companheiros. Sua habilidade excepcional tem sido reconhecida internamente como um grande potencial para o futuro do clube.

No último domingo, dia 17, Silas embarcou com sua família em um voo de Chapecó até Lima, no Peru, seguindo de trem até a Espanha, onde participará do Campeonato Mundial Juvenil de Futebol. O torneio, que ocorrerá de 26 a 31 de dezembro, é considerado o mais prestigiado do mundo na categoria juvenil.

Vale destacar o esforço dos pais, Marjuri e André, que dedicam todos os finais de semana praticamente para apoiar o filho em sua jornada esportiva, viajando e proporcionando o suporte necessário para seu desenvolvimento.

Deixe seu comentário