Comunidade

Natan Lucas Canal | 26/08/2022 14:17

26/08/2022 14:17

9598 visualizações

Ipumirim realiza encontro pela amamentação. Participe!

O Agosto Dourado foi criado para promover ações de promoção, proteção e apoio ao aleitamento materno. A Organização Mundial da Saúde (OMS), recomenda o aleitamento materno exclusivo até os seis meses de vida e complementado com outros alimentos, como chá, água, frutas e verduras, até os dois anos de vida. A Secretaria de Saúde de […]

Ipumirim realiza encontro pela amamentação. Participe!

O Agosto Dourado foi criado para promover ações de promoção, proteção e apoio ao aleitamento materno. A Organização Mundial da Saúde (OMS), recomenda o aleitamento materno exclusivo até os seis meses de vida e complementado com outros alimentos, como chá, água, frutas e verduras, até os dois anos de vida.

A Secretaria de Saúde de Ipumirim planeja várias ações em relação ao Agosto Dourado. Entre elas, uma roda de conversa na próxima terça-feira (30), às 13h30, no Centro de Convivência de Idosos, com vários profissionais para, de forma descontraída, promover, proteger e apoiar o aleitamento materno.

— Contamos com a presença das mamães, das gestantes, das mamães que estão amamentando, dos pais, cuidadores, acompanhamentos e especialmente avós, para prestigiar a ação na próxima terça-feira (30) — comenta Gilson.

Além do vinculo mãe e bebê, a amamentação ajuda na recuperação pós-parto do corpo da mãe (a mãe perde peso e o bebê ganha), acalma a mãe, promove sensação de saciedade para o bebê, pode servir como método contraceptivo para a mãe, protege o bebê de alergias posteriores e infecções, ajuda na formação da mandíbula e da língua do bebê, a longo prazo, as crianças tendem a ficar mais inteligentes e, ainda, a mãe previne contra o câncer de mama e auxilia na retração do útero após o parto.

Deixe seu comentário