Bombeiros

Marcos Vinícius Pedroso | 11/01/2024 10:55

11/01/2024 10:55

53351 visualizações

Grave colisão é registrada na BR-282 em Vargeão

No início da manhã desta quinta-feira (11), por volta das 07h44, o 14º Batalhão de Bombeiros Militar atendeu a um grave acidente de trânsito na BR-282, próximo ao trevo de Vargeão, envolvendo dois caminhões em uma colisão frontal. O sinistro resultou em duas vítimas, uma delas presa nas ferragens, exigindo uma resposta rápida e coordenada das equipes de socorro das Organizações de Bombeiros Militares (OBM) de Faxinal dos Guedes e Ponte Serrada.

Ao chegarem no local, os bombeiros confirmaram a presença de dois caminhões, um Mercedes modelo 1718 e um Volkswagen 24.280, envolvidos na colisão. O condutor do primeiro veículo, um homem estável e consciente, foi encontrado fora do caminhão, enquanto o segundo motorista, um homem de 31 anos, ficou preso nas ferragens, apresentando ferimentos graves no membro inferior esquerdo e na região craniana.

Simultaneamente, as equipes realizaram os procedimentos necessários de Atendimento Pré-Hospitalar (APH) e desencarceramento da vítima presa no veículo. Após ser retirado com êxito, o segundo condutor foi encaminhado ao Hospital Regional São Paulo, consciente e estável. A vítima relatou ter saído de Lages-SC com destino a Chapecó. O condutor do outro caminhão foi atendido pela equipe do Corpo de Bombeiros de Ponte Serrada e também encaminhado para atendimento médico.

Deixe seu comentário