Agricultura

Natan Lucas Canal | 28/02/2023 14:14

28/02/2023 14:14

9324 visualizações

Governador de SC anuncia suspensão da Nota Fiscal Eletrônica ao Produtor Rural até o fim de 2023

O governador de Santa Catarina, Jorginho Mello, informou nesta segunda-feira (27), que suspendeu o processo de implantação da Nota Fiscal Eletrônica ao Produtor Rural até o fim deste ano, para que se encontre uma solução para o tema. “No interior, em muitas localidades ainda não há energia elétrica e nem internet. Também não há pessoas […]

Governador de SC anuncia suspensão da Nota Fiscal Eletrônica ao Produtor Rural até o fim de 2023

O governador de Santa Catarina, Jorginho Mello, informou nesta segunda-feira (27), que suspendeu o processo de implantação da Nota Fiscal Eletrônica ao Produtor Rural até o fim deste ano, para que se encontre uma solução para o tema.

“No interior, em muitas localidades ainda não há energia elétrica e nem internet. Também não há pessoas treinadas para esse novo momento de nota fiscal. Como ficaria, por exemplo, um caminhão de cereal carregado, parado, esperando sair uma nota que não teria estrutura para ser emitida? A logística pode ser muito comprometida, com altos índices de perdas na produção e até inviabilizando a cadeia produtiva” argumenta deputada, informando que uma das alternativas que está sendo avaliada no governo é a possibilidade de que se emitam as notas fiscais nas cooperativas.

Ou seja, aonde os produtos são entregues. Este ano, segundo Jorginho Mello, será de preparação para que o campo catarinense se adapte à nova realidade fiscal.

Informações: Clic RDC

Deixe seu comentário