Comunidade

Natan Lucas Canal | 20/10/2022 16:46

20/10/2022 16:46

25282 visualizações

Geógrafo de Faxinal dos Guedes apresenta artigo em seminário realizado no Paraguai

O geógrafo faxinalense Wellinton Farias, de 25 anos, participou do “VI Seminario Internacional de Espacios de Frontera. Cooperación: Integración y Conflicto”. O evento foi realizado nos dias 13, 14 e 15 de outubro, na cidade de Encarnación, no Paraguai. De acordo com Wellinton, trata-se de um Seminário Internacional de Geografia sobre as problemáticas nas faixas de […]

Geógrafo de Faxinal dos Guedes apresenta artigo em seminário realizado no Paraguai

O geógrafo faxinalense Wellinton Farias, de 25 anos, participou do “VI Seminario Internacional de Espacios de Frontera. Cooperación: Integración y Conflicto”. O evento foi realizado nos dias 13, 14 e 15 de outubro, na cidade de Encarnación, no Paraguai.

De acordo com Wellinton, trata-se de um Seminário Internacional de Geografia sobre as problemáticas nas faixas de fronteira dos países

— Apresentei o artigo “Ligações Internacionais dos Municípios Catarinenses de Fronteira”, onde mostrei em mapas as migrações de pessoas de países vizinhos em busca de comércio e serviços em cidades catarinenses próximas da fronteira — pontua.

Desde pequeno, o geógrafo gostava de desenhar mapas e de brincar, represando a água simulando rios e o relevo. Além disso, adorava as aulas de geografia, as quais se destacava.

— Minha paixão pela geografia sempre foi visível desde pequeno tanto pelos meus amigos quanto pela minha família, contudo, nunca quis ser professor de geografia. Sendo assim, decidi seguir a carreira profissional que usa a geografia para resolver problemas do mundo real, por isso, estudei Bacharelado em Geografia, e sou geógrafo. Escolhi essa profissão para resolver os problemas entre a sociedade e o meio ambiente — destaca.

Wellinton nasceu em Faxinal dos Guedes e cresceu no bairro Rosa, mas atualmente mora em Chapecó e se dedica a sua empresa, a WF Geografia Aplicada, desenvolvendo estudos para Licenciamento Ambiental, Regularizações Fundiárias e Projetos de Loteamentos.

O jovem é filho de Marisete Azzolini e José de Farias, e destaca a felicidade de ter chegado tão longe.

— Tive uma infância humilde e venho de família simples. Ter chegado ao nível de um Mestrado e estar hoje exercendo a profissão que sempre admirei, podendo produzir conhecimento acadêmico e apresentá-lo internacionalmente, me faz sentir muita gratidão e me mostra que com trabalho e dedicação conseguimos alcançar qualquer objetivo — finaliza.

Deixe seu comentário