Educação

Natan Lucas Canal | 29/07/2022 15:41

29/07/2022 15:41

11053 visualizações

Funcionários da Secretaria de Educação, Cultura e Esporte de Ipumirim recebem capacitação

Mais que leis e teorias, a inclusão deve ser efetiva, englobando todas as deficiências de modo igualitário. O desafio é grande para famílias e escola, mas com conhecimento, visão e trabalho em conjunto é superado com êxito. Visando aprimorar o atendimento escolar aos alunos deficientes e com déficit de aprendizado em decorrência da pandemia, a […]

Funcionários da Secretaria de Educação, Cultura e Esporte de Ipumirim recebem capacitação

Mais que leis e teorias, a inclusão deve ser efetiva, englobando todas as deficiências de modo igualitário. O desafio é grande para famílias e escola, mas com conhecimento, visão e trabalho em conjunto é superado com êxito.

Visando aprimorar o atendimento escolar aos alunos deficientes e com déficit de aprendizado em decorrência da pandemia, a Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Esporte de Ipumirim está inovando para prestar uma educação ainda melhor.

Com assessoria da neuropsicopedagoga, Marisa Mello, os professores estão recebendo capacitação e desenvolvendo um trabalho nas escolas para reverter as defasagens de aprendizagem, em função da pandemia, e com as crianças com deficiência. Esse processo vem ocorrendo há mais de seis meses e é de forma continuada. O modelo é referência e está sendo replicado para outras cidades.

— Realizamos nessa semana um encontro com toda a rede para podermos desenvolver protocolos e minimizar estes prejuízos — destaca a secretária Municipal de Educação de Ipumirim, Rosane Lazzarotto Rossetto.

Na semana passada, a secretária, diretoras escolares e professoras participaram de um seminário, ministrado por profissionais altamente qualificados na área, que promoveram uma visão ainda mais ampla e atualizada para trabalhar com o público autista.

— Estamos em constante melhoramento na inclusão e atendimento, pois acreditamos que sempre há mais para aprender e aplicar, promovendo uma educação cada vez mais inclusiva em nosso município. O Seminário foi muito proveitoso e importante para aplicar os ensinamentos nas nossas escolas — garante Rosane.

Deixe seu comentário