Ocorreu na noite da última quarta-feira (13), no ginásio da Escola de Educação Básica Profª Coralia Gevaerd Olinnger, em Passos Maia, a formatura do Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (Proerd), onde se formaram 35 alunos do 5º ano do Ensino Fundamental. O policial Marek atendeu os alunos em 10 semanas, direcionando […]
Ocorreu na noite da última quarta-feira (13), no ginásio da Escola de Educação Básica Profª Coralia Gevaerd Olinnger, em Passos Maia, a formatura do Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (Proerd), onde se formaram 35 alunos do 5º ano do Ensino Fundamental.
O policial Marek atendeu os alunos em 10 semanas, direcionando as aulas de forma dinâmica para as crianças estarem preparadas para o dia a dia de suas vidas, com diversos temos abordados em sala de aula, como por exemplo, tipos e consequências das Drogas, Bullying, entre outros.
Na solenidade, os alunos se comprometeram perante a comunidade de se manter longe das drogas e da violência e ter uma vida mais responsável. Aconteceu também a leitura de duas redações elaboradas pelos alunos, os quais ganharam um mascote do Proerd (Darem), receberam juntamente, seus certificados de conclusão de curso, e um copo patrocinado por uma agência bancária do município. Ao final foi realizado o sorteio de uma bicicleta, doada pelos vereadores.
A Banda de percussão Tropeiros da Ponte, se fez presente no evento com apresentações e a execução do Hino Nacional Brasileiro. Essa banda é um projeto realizado em parceria entre a Polícia Militar e a Prefeitura de Ponte Serrada.
Além de trabalhar com a prevenção às Drogas e situações de violência, o Proerd capacita os jovens à desenvolver habilidades socioemocionais que são essenciais para uma tomada de decisão segura, saudável e responsável.