Clima

Daiane Caroline Hein | 11/03/2024 16:33

11/03/2024 16:33

78959 visualizações

Fortes chuvas causam novamente danos nas estradas de Faxinal dos Guedes

As comunidades de Barra dos Guedes, Foz das Tábuas, São Roque, São Brás e Boa Esperança foram as mais afetadas pelos transtornos das chuvas das últimas horas. Além de estradas bloqueadas, registros de bueiros entupidos e deslizamentos de terra agravaram a situação, dificultando o acesso e a mobilidade dos moradores. Conforme relatos, houve registro de […]

As comunidades de Barra dos Guedes, Foz das Tábuas, São Roque, São Brás e Boa Esperança foram as mais afetadas pelos transtornos das chuvas das últimas horas. Além de estradas bloqueadas, registros de bueiros entupidos e deslizamentos de terra agravaram a situação, dificultando o acesso e a mobilidade dos moradores. Conforme relatos, houve registro de 200mm de chuva.

Conforme o Secretário de Infraestrutura, Diego Karling, as equipes estão buscando resolver a emergência, com máquinas sendo mobilizadas para áreas mais afetadas, como Barra dos Guedes, São Roque e São Brás. No entanto, a extensão dos danos sugere que a recuperação completa exigirá tempo.

“Essas chuvas causaram estragos sérios em nossas comunidades. Estamos trabalhando para desobstruir estradas e resolver problemas como deslizamentos de terra e bueiros entupidos. Pedimos a compreensão da população enquanto lidamos com essa situação complicada”, disse.

Deixe seu comentário