Comunidade

Marcos Vinícius Pedroso | 26/03/2024 10:49

26/03/2024 10:49

49180 visualizações

Faxinal dos Guedes registra sete casos de dengue e 50 focos identificados

Sete casos de dengue confirmados em Faxinal dos Guedes, com um caso autóctone. Maioria dos pacientes concentra-se em São Cristóvão; município enfrenta desafio com 50 focos do mosquito.

Sete casos de dengue foram confirmados em Faxinal dos Guedes, conforme anunciado pela Secretaria de Saúde local nesta segunda-feira (25). Os dados, divulgados pela Vigilância Epidemiológica, revelam a presença de um caso autóctone, indicando transmissão interna no município.

A Secretaria de Saúde de Faxinal dos Guedes emitiu um comunicado, informando que até o momento, sete casos de dengue foram confirmados no município. Os pacientes, com idades variadas entre 27 e 68 anos, são provenientes de diferentes bairros, com a maioria concentrada em São Cristóvão. Além dos casos confirmados, cinco pessoas aguardam resultados de testes para confirmação da doença.

O município enfrenta um desafio significativo na luta contra a dengue, com 50 focos do mosquito identificados. A disseminação da doença e o aumento dos focos exigem ações urgentes por parte das autoridades de saúde para conter a propagação do vírus e proteger a população de Faxinal dos Guedes.

Deixe seu comentário