Cultura

Gabriella Narcizo | 03/08/2026 10:22

03/08/2026 10:22

1359 visualizações

Faxinal dos Guedes celebra conquista no maior festival de dança do mundo

Grupo da Oficina de Dança alcança 4º lugar no Festival de Dança de Joinville e leva o nome do município ao cenário internacional

Orgulho que se transforma em movimento, emoção e reconhecimento. O grupo da Oficina de Dança do Departamento de Cultura de Faxinal dos Guedes conquistou o 4º lugar na categoria Palco da Sapatilha – Danças Populares Brasileiras no tradicional Festival de Dança de Joinville, considerado um dos maiores eventos de dança do mundo.

A conquista é reflexo do talento, da dedicação e do comprometimento de cada bailarino(a), além do trabalho da professora e de toda a equipe envolvida no projeto, que fortalece e valoriza a cultura no município.

O resultado evidencia o potencial artístico local e reforça a importância do incentivo à cultura como ferramenta de desenvolvimento e expressão. A participação no festival projeta Faxinal dos Guedes em um cenário de destaque, levando o nome da cidade ainda mais longe.

A comunidade celebra o desempenho e parabeniza todos os envolvidos por representarem o município com excelência, orgulho e paixão pela dança. A expectativa agora é por novas conquistas que certamente ainda estão por vir.

Deixe seu comentário