Clima

Marcos Vinícius Pedroso | 03/11/2023 15:26

03/11/2023 15:26

66446 visualizações

Exclusivo: responsável pela Defesa Civil de Vargeão comenta sobre situação no município

Giovane Luiz, o responsável pela Defesa Civil de Vargeão, compartilhou informações ao Lance Faxinal sobre a situação do município em decorrência das intensas chuvas. Segundo ele, atualmente existem dois pontos de interdição no município devido às condições climáticas. Um dos pontos de interdição encontra-se na SC 350, próximo à comunidade da linha Marini, onde está […]

Giovane Luiz, o responsável pela Defesa Civil de Vargeão, compartilhou informações ao Lance Faxinal sobre a situação do município em decorrência das intensas chuvas. Segundo ele, atualmente existem dois pontos de interdição no município devido às condições climáticas.

Um dos pontos de interdição encontra-se na SC 350, próximo à comunidade da linha Marini, onde está em andamento á construção da SC 350 para melhorias na comunicação asfáltica. O outro ponto de interdição está localizado na linha Santa Catarina, nas proximidades de Dom Carlos,  divisa com Passos Maia. Essa interdição é devido ao transbordamento do Rio Cahpecozinho, que agora está fora de sua calha, causando o represamento das estradas municipais.

Giovane Luiz destacou que, por enquanto, esses dois pontos de interdição são temporários. Ele expressou a esperança de que, assim que as chuvas diminuam, a situação na linha Marim possa voltar ao normal, requerendo apenas algumas medidas de manutenção para restabelecer o acesso. No entanto, na região de Dom Carlos, onde o Rio Supercozinha leva mais tempo para retornar ao seu leito após extravasar, estima-se que possa levar cerca de dois dias para que a situação se normalize.

Deixe seu comentário