Polícia

Natan Lucas Canal | 28/12/2022 07:56

28/12/2022 07:56

20092 visualizações

Estelionatário que teria aplicado golpe em Xanxerê e região, é preso pela Polícia Civil

Na tarde desta terça-feira (27), a Polícia Civil de Santa Catarina (PCSC), por meio da Divisão de Investigação Criminal (DIC) de Joinville/SC, deu cumprimento a um mandado de prisão preventiva expedido pelo Poder Judiciário da Comarca de São Lourenço do Oeste/SC. O homem, de 31 anos de idade, vinha sendo investigado pela Delegacia de Polícia […]

Estelionatário que teria aplicado golpe em Xanxerê e região, é preso pela Polícia Civil

Na tarde desta terça-feira (27), a Polícia Civil de Santa Catarina (PCSC), por meio da Divisão de Investigação Criminal (DIC) de Joinville/SC, deu cumprimento a um mandado de prisão preventiva expedido pelo Poder Judiciário da Comarca de São Lourenço do Oeste/SC.

O homem, de 31 anos de idade, vinha sendo investigado pela Delegacia de Polícia de Fronteira de São Lourenço do Oeste/SC, havendo indícios da prática de diversos estelionatos no oeste catarinense, incluindo não apenas São Lourenço do Oeste/SC, mas também Chapecó/SC, Concórdia/SC, Irani/SC, Guatambu/SC, Xanxerê/SC, dentre outras.

As investigações apontaram que, valendo-se da credibilidade de uma garagem de veículos até então existente, o suspeito realizou a venda de veículos que não dispunha e que nunca foram entregues, causando prejuízos às vítimas no montante aproximado de R$ 1,9 milhão.

Ainda, que aproximadamente desde o mês de maio de 2022, o suspeito vinha se ocultando dos órgãos de persecução penal, tornando também inócuas dezenas de ações cíveis movidas por vítima com objetivo de reparação.

Deixe seu comentário