Comunidade

Marcos Vinícius Pedroso | 18/05/2023 15:30

18/05/2023 15:30

12171 visualizações

Escolas Municipais do Campo de Passos Maia implementam Projeto Sanitarista Junior

Nesse mês de maio iniciou nas escolas do campo Duque de Caxias e Nossa Senhora Aparecida o Projeto Sanitarista Junior. Este projeto é uma iniciativa da Cidasc e Icasa em parceria com a administração municipal de Passos Maia através da Secretaria Municipal de Educação. O projeto será desenvolvido com as turmas do 7º, 8º e […]

Escolas Municipais do Campo de Passos Maia implementam Projeto Sanitarista Junior

Nesse mês de maio iniciou nas escolas do campo Duque de Caxias e Nossa Senhora Aparecida o Projeto Sanitarista Junior. Este projeto é uma iniciativa da Cidasc e Icasa em parceria com a administração municipal de Passos Maia através da Secretaria Municipal de Educação.

O projeto será desenvolvido com as turmas do 7º, 8º e 9º ano das escolas Duque de Caxias e Nossa Senhora Aparecida, sob a coordenação de dois projetores em cada escola. No final do 9º ano os estudantes receberão um Certificado de Sanitarista Junior. Cada estudante desses anos e os professores coordenadores também receberam gratuitamente, da Cidasc, um livro de conteúdos que serão trabalhados no decorrer dos anos de estudo e outro livro de atividades que serão realizadas pelos estudantes em sua propriedade. Além disso, serão ofertadas palestras e intercâmbios sobre temáticas de interesse dos estudantes.

Essa iniciativa da Cidasc faz parte do Programa Estadual de Educação Sanitária e que pretende formar uma nova geração mais consciente sobre cuidados com sanidade animal, vegetal e educação ambiental. Além disso, o Sanitarista Junior pode contribuir para a sucessão familiar nas propriedades rurais, mostrando aos adolescentes e jovens estudantes a importância de valorizar o papel que o campo tem para toda a sociedade catarinense, nacional e mundial.

O Secretário de Educação Eloir esteve presente no evento de lançamento do projeto e considerou que quando o projeto foi nos apresentado prontamente aceitamos implementar em nossas escolas, pois vem de encontro com a demanda e a realidade do município por sermos extremamente agrícola e baseada na pequena propriedade e no agronegócio e o curso trará noções agrícolas aos sucessores destas atividades agrícolas além de despertar o maior gosto e amor pelo campo.

Deixe seu comentário