Comunidade

Alvaro Luiz Berté | 15/04/2024 17:31

15/04/2024 17:31

11156 visualizações

Escolas de Faxinal dos Guedes Celebram o Dia da Família na Escola   

Escolas de Faxinal dos Guedes celebram o Dia da Família na Escola, promovendo parceria entre instituições de ensino e famílias, com atividades envolventes e participação ativa dos pais, fortalecendo laços e enriquecendo o ambiente educacional.

No último sábado (12), as escolas de Faxinal dos Guedes vivenciaram um momento de grande importância para as famílias da região: o Dia da Família na Escola.   

Instituído pelo Ministério da Educação (MEC) em 2001, esse dia tem como propósito sensibilizar a sociedade sobre a relevância da parceria entre instituições de ensino e famílias dos alunos. Visa estreitar laços e intensificar a relação entre família e escola, reconhecendo a importância dessa colaboração para o desenvolvimento educacional dos estudantes.   

As escolas de Faxinal dos Guedes se empenharam em preparar momentos memoráveis para receber as famílias durante todo o sábado. Pela manhã, as portas estavam abertas nas escolas Santa Terezinha, Airo Ozelame e Alexandre Antoniolli. No período vespertino, foi a vez do CMEI Doce Encanto, Tereza Migliorini e Nossa Senhora Aparecida receberem os visitantes.   

No dia seguinte, 13 de abril, as escolas municipais abriram suas portas novamente para receber alunos e familiares, em uma celebração do Dia da Família na Escola. Nesse dia, o papel da escola foi aproximar as famílias que compõem a comunidade escolar, fazendo-as sentir-se parte integrante da mesma.   

A participação ativa dos pais foi notável, evidenciando o comprometimento dos professores e gestores em proporcionar momentos agradáveis que envolvessem pais e filhos nas atividades. O Dia da Família na Escola não apenas fortalece os laços familiares, mas também enriquece o ambiente escolar, promovendo uma educação mais colaborativa e integrada. 

 

Deixe seu comentário