Comunidade

Marcos Vinícius Pedroso | 11/04/2024 09:05

11/04/2024 09:05

15715 visualizações

Escola Tereza Migliorini combate Dengue com educação em Faxinal dos Guedes

No último mês, a Escola Tereza Migliorini, em Faxinal dos Guedes, conduziu uma iniciativa educativa contra a dengue, envolvendo os alunos. Destacando a prevenção desde cedo, a escola orientou sobre cuidados ambientais para eliminar criadouros do mosquito transmissor, visando capacitar os alunos como agentes ativos na luta contra a doença, promovendo uma comunidade saudável e engajada.

No mês de março, a Escola Municipal Tereza Migliorini de Faxinal dos Guedes promoveu uma campanha educativa contra a dengue, envolvendo os alunos. A ação destacou a importância de ensinar desde cedo sobre prevenção para proteger as crianças e a comunidade. Por meio de atividades na educação infantil, as crianças foram orientadas a serem vigilantes, cuidando do meio ambiente, mantendo os quintais limpos e evitando o acúmulo de água parada, essencial para eliminar os criadouros do mosquito transmissor da doença.

A iniciativa da escola visa não apenas informar, mas também capacitar os alunos para serem agentes ativos na prevenção da dengue. Ao promover a conscientização desde a infância, a escola contribui para a formação de uma comunidade mais saudável e engajada na luta contra a doença.

Deixe seu comentário