Esporte

Marcos Vinícius Pedroso | 21/03/2024 09:48

21/03/2024 09:48

54612 visualizações

Escola Salustiano de Faxinal dos Guedes se destaca nas competições do JESC

As etapas municipais do JESC reuniram mais de 500 alunos de escolas municipais e estaduais de Santa Catarina, destacando-se a Escola Salustiano, vencedora do Troféu Destaque em diversas modalidades. A próxima fase será realizada em Xaxim e Xanxerê.

As etapas municipais do Jogos Escolares de Santa Catarina (JESC) ocorreram entre os dias 26 de fevereiro e 13 de março, divididas em duas categorias: 15 a 17 e 12 a 14 anos. O evento contemplou modalidades como futsal, vôleibol, badminton, tênis de mesa, xadrez, vôlei de areia, atletismo e moleque (futebol), reunindo mais de 500 alunos das escolas municipais e estaduais da cidade e do distrito da Barra Grande.

Durante as competições, diversos alunos se destacaram, garantindo vagas para a próxima fase, que será realizada nas cidades de Xaxim e Xanxerê. Como forma de incentivo, foi criado o Troféu Destaque, entregue à escola com melhor desempenho nas modalidades coletivas e individuais. A Escola Salustiano foi a grande vencedora, conquistando várias vagas e os troféus de destaque nas categorias de 12 a 14 e 15 a 17 anos.

Comentando sobre o evento, a assessora de esporte Daniela Toledo expressou sua gratidão aos professores envolvidos, ressaltando o empenho que tornou possível a realização dos Jogos Escolares desta edição de 2024.

Deixe seu comentário