A Escola Duque de Caxias de Passos Maia participou de um concurso a nível nacional, organizado pela CGU (Controladoria Geral da União) com o tema: “Conversando a Gente se Entende”. Foram meses de aprendizagem e dedicação durante o desenvolvimento dos trabalhos propostos. No Componente Curricular de Arte nos Anos Iniciais (1º ao 5º Ano) os […]
A Escola Duque de Caxias de Passos Maia participou de um concurso a nível nacional, organizado pela CGU (Controladoria Geral da União) com o tema: “Conversando a Gente se Entende”.
Foram meses de aprendizagem e dedicação durante o desenvolvimento dos trabalhos propostos. No Componente Curricular de Arte nos Anos Iniciais (1º ao 5º Ano) os alunos participaram na modalidade de desenho e no Componente Curricular de Língua Portuguesa nos Anos Finais (6º ao 9º Ano) na modalidade redação a partir dos diversos gêneros textuais.
Para que os trabalhos fossem escolhidos democraticamente, foram reunidos na escola todos os professores, funcionários e demais profissionais da área de educação para participar da Seleção dos trabalhos que seriam selecionados para participar da 2ª etapa e concorrer a nível nacional.
Foram selecionados e premiados pela escola, 5 trabalhos na modalidade de desenho, sendo 1 trabalho por turma de 1º ao 5º ano e 4 redações, 1 de cada turma de 6º ao 9º ano. A partir daí surgiu a ideia da escola participar também do Plano de Mobilização dentro da categoria: “Escola Cidadã”. Então foi organizado a Campanha do agasalho na escola com o intuito de tornar o dia dia das pessoas com mais empatia e amor.
Os resultados alcançados com a realização deste projeto foram produtivos, pois constataram que o conhecimento adquirido criou raízes e que acrescentou na vida de todos os envolvidos neste concurso: comunidade escolar, direção, equipe pedagógica, professores, pais/familiares, alunos e funcionários em geral.
Sendo assim, a Escola Duque de Caxias agradece pela oportunidade e suporte recebidos da secretaria de Educação e ao CGU em participar deste programa que proporcionou um olhar mais fraterno para o nosso próximo, criando assim um mundo melhor de se viver.
A comunidade escolar sente-se honrada em ser classificada entre as seis Escolas do Brasil com o Título de escola Cidadã.