Comunidade

Marcos Vinícius Pedroso | 16/04/2024 14:40

16/04/2024 14:40

58589 visualizações

Encontro de Corais é realizado em Passos Maia

O Encontro de Corais em Passos Maia, no dia 13 de abril, foi marcado por integração e emoção, promovido pela administração municipal e o Coral Tramonto. Corais de diversas cidades da região participaram, destacando a importância cultural do Coral Tramonto, formado em 2011 e conhecido por interpretar canções italianas. A avaliação do evento foi positiva, ressaltando a valorização da cultura e tradições locais. O prefeito Osmar Tozzo parabenizou os participantes e a organização, reconhecendo o papel da música na comunidade.

Integração, harmonia e muita emoção não faltaram no grande Encontro de Corais aqui em Passos Maia no último sábado, dia 13 de abril. O evento foi promovido pela administração municipal, através da Secretaria de Assistência Social e Cultura, em parceria com o Coral Tramonto.

O Coral Tramonto tem uma grande importância para a nossa Cultura local, foi formado em 2011, é formado por integrantes da terceira idade, o Coral Tramonto é conhecido por interpretar canções italianas, resgatando a cultura musical.

O Coral Tramonto é comandado pelo Maestro Alcedir Capeletti, que acompanha o grupo e ajudou também na escolha das músicas. “Como Maestro tenho muito orgulho do Coral Tramonto. Agradeço a todos os participantes e agradeço a administração municipal de Passos Maia pelo incentivo ao grupo”, comenta Alcedir.

Na oportunidade tivemos Corais das cidades de Vargeão, Xaxim, Xavantina, Ponte Serrada, Faxinal dos Guedes, Xanxerê, Cordilheira Alta, Abelardo Luz, Faxinal dos Guedes e Bom Jesus.

A Secretária de Assistência Social, Vania Tozzo, parabenizou e agradeceu a presença de todos os Corais que vieram se apresentar em Passos Maia. “o objetivo é mostrar a cultura e preservar costumes e tradições no município”. A avaliação é positiva. “Os participantes gostaram das apresentações, da música, do jantar. O encontro aconteceu dentro das expectativas e nós agradecemos todos que colaboraram e participaram desse grande encontro”, conclui Vania.

O prefeito Osmar Tozzo parabenizou os corais e a organização do evento e citou a cultura, a arte e a música como incentivadores de boas sementes. “Em nome da administração municipal parabenizo todos os participantes de todos os Corais e principalmente o Coral Tramonto que é aqui de Passos Maia. Foi tudo maravilhoso, agradeço também ao CTG Bebedouro das Tropas pela organização do nosso delicioso jantar que foi servido”, comenta o prefeito.

Deixe seu comentário