Emenda parlamentar não repassada para a APAE foi um dos temas destaques na sessão legislativa de Faxinal dos Guedes. Vereadores também abordaram questões como repasses para o Hospital São Cristóvão e a participação nos Jogos do PARAJASC.
Na primeira sessão ordinária do mês de junho da Câmara de Vereadores de Faxinal dos Guedes, realizada na noite de segunda-feira (04), diversos assuntos cruciais foram abordados pelos representantes municipais. Sob a presidencia do Sr. Vlademir Neves de Oliveira, os vereadores expressaram suas preocupações e propostas, priorizando questões de relevância para a comunidade.
O primeiro a se pronunciar foi o vereador Fernando Pilatti, seguido pelo vereador Marciano Alves e pelo vereador Ronaldo Fernando Daga, cada um expondo temas importantes para o município de Faxinal dos Guedes. Discussões sobre repasses para o Hospital São Cristóvão, emenda parlamentar para a APAE e a participação de Faxinal dos Guedes nos Jogos do PARAJASC foram alguns dos assuntos abordados.
O vereador Fernando Pilatti iniciou seu pronunciamento corrigindo informações sobre repasses para o hospital municipal, na qual teria concendido em entrevista para um veículo de comunicação do município, destacando também a precariedade da infraestrutura da saúde. Já o vereador Marciano Alves ressaltou a importância da emenda para a APAE e apontou o abandono do bairro Antoniolli pela administração municipal. Por sua vez, o vereador Ronaldo Fernando Daga falou sobre as demandas financeiras da APAE e por isso a importância de emendas serem destinadas corretamente para a instituição e a falta de recursos para a participação nos Jogos do PARAJASC.
Ao final das discussões, o presidente da Legislativo, Vlademir Neves de Oliveira, destacou a importância do planejamento municipal e do cuidado com os munícipes, ressaltando a necessidade de solicitar apoio de empresas privadas para projetos esportivos do município.