Essa história tem início em setembro de 2019 quando Aline da Costa Pick e Daniel Assis Borba Grings se conhecem, ambos apaixonados por viajar e descobrir novos horizontes. Aline, de 33 anos de idade, é administradora e acadêmica de psicologia. Daniel, de 29 anos, é médico. Com o amor em comum, surgiu a iniciativa do […]
Essa história tem início em setembro de 2019 quando Aline da Costa Pick e Daniel Assis Borba Grings se conhecem, ambos apaixonados por viajar e descobrir novos horizontes. Aline, de 33 anos de idade, é administradora e acadêmica de psicologia. Daniel, de 29 anos, é médico.
Com o amor em comum, surgiu a iniciativa do projeto “Diferentes Poentes”, ideia de Daniel muito antes de conhecer Aline. Desde o início do namoro, o casal já dialogava sobre realizar um possível “mochilão” de longo período.
— Decidimos que sairíamos em julho de 2021, porém percebemos que teríamos que adiar o início da viagem devido a Pandemia. Desde que decidimos fazer a viagem, começamos um planejamento diário para fazer acontecer. Principalmente planejamento financeiro, tanto na questão de juntar uma quantia, quanto também na forma de gastar durante a viagem — explica.
Segundo o casal, a Pandemia afetou inicialmente na data de início da viagem, a qual foram obrigados a adiar em quatro meses. O roteiro também foi diferente, já que muitas fronteiras terrestres foram fechadas.
– Evitamos aglomerações, usamos máscara e álcool gel o máximo possível, além da nossa vacinação, que está totalmente atualizada. Além do mais, nos atualizamos diariamente sobre as questões relacionadas a Pandemia – comenta.
O destino do casal iniciava na América do Sul, pela questão da adaptação, já que é mais fácil visitar um país onde se domina o idioma. Os dois aprenderam muitas coisas novas, como saques no caixa eletrônico internacional, fazer câmbio de dinheiro pela moeda do país, pegar ônibus e metrô.
— Sendo assim, escolhemos a Argentina como o primeiro país dessa aventura. Nós dois priorizamos passar mais tempo nos locais para realmente entender a cultura e o cotidiano — cita.
Daniel comenta que o casal passou por vários fatos marcantes, como quando se hospedaram na casa de moradores locais no Chile, Colômbia, Uruguai e Itália.
Subiram um vulcão no Chile;
Voaram de balão na Turquia;
Assistiram uma missa do Papa no Vaticano;
Entraram em um bunker antinuclear na Albânia;
Visitaram as Ruínas da acrópole em Atenas, Grécia;
Visitaram o castelo do Conde Drácula na Romênia;
Visitaram um túnel da Guerra da Bósnia, em Sarajevo; e várias outras coisas.
Aline e Daniel visitaram 25 países. Entre eles:
- Argentina
- Uruguai
- Chile
- Equador
- Colômbia
- Itália
- Vaticano
- Eslovênia
- Sérvia
- Croácia
- Bósnia-Herzegovina
- Montenegro
- Albânia
- Grécia
- Hungria
- Eslováquia
- República Tcheca
- Áustria
- Kosovo
- Macedônia do Norte
- Bulgária
- Romênia
- Turquia
O casal mostrou tudo isso no Instagram: @diferentespoentes e no canal do Youtube: Diferentes Poentes.