Polícia Civil de Santa Catarina, através da DIC-FRON de Chapecó, com apoio do SAER FRON, Coordenadoria de Operações com Cães da Polícia Civil, Operação HÓRUS e DIC-FRON de Maravilha deflagra Operação “NARCOS”, cumpre 3 mandados de busca e apreensão e 3 mandados de prisão. As investigações que iniciaram no ano de 2022 tinham como alvo […]
Polícia Civil de Santa Catarina, através da DIC-FRON de Chapecó, com apoio do SAER FRON, Coordenadoria de Operações com Cães da Polícia Civil, Operação HÓRUS e DIC-FRON de Maravilha deflagra Operação “NARCOS”, cumpre 3 mandados de busca e apreensão e 3 mandados de prisão.
As investigações que iniciaram no ano de 2022 tinham como alvo principal um dos maiores fornecedores de cocaína da região de Chapecó. Tratava-se de um homem de 24 anos, o qual chegou a movimentar aproximadamente R$ 300.000,00 em entorpecentes em apenas um mês.
Apurou-se que se travava de fornecedor de cocaína de vários traficantes da cidade, inclusive era um dos fornecedores dos mais de 20 presos na operação “METÁSTASE” que foi deflagrada em dezembro de 2022, bem como de dois homens presos na Operação “MUSTACHE” também deflagrada pela DIC de Chapecó em abril deste ano, entre outros quatro traficantes presos nos últimos meses pela DIC de Chapecó. Durante o período de investigação foi produzido vasto material probatório contra o grupo criminoso, o qual serviu de base para representação de busca e apreensão e prisões. Após análise do Ministério Público e Poder Judiciário de Chapecó as medidas foram deferidas.
Nesta manhã (sábado 20/05/2023) foi deflagrada a operação onde foram cumpridas as ordens judiciais nos Bairros Centro, São Cristóvão e São Pedro. Foram apreendidos aparelhos eletrônicos e documentos que serão analisados pela equipe de investigação. Ainda, durante a operação policial, um homem de 59 anos, o qual não tinha envolvimento com tráfico de drogas, acabou sendo preso em flagrante por posse ilegal de arma de fogo e munições.
Após as prisões os investigados foram encaminhados para Central Policial, e, em seguida para o presídio de Chapecó onde aguardaram a disposição da justiça.