A Polícia Civil de Xanxerê, por meio da Divisão de Investigação Criminal de Xanxerê, coordenada pelo Delegado Regional Dr. Vinícius Buratto Iunes, cumpriu na tarde desta quarta-feira (16) um mandado de Prisão Preventiva expedida pelo Poder Judiciário contra o autor dos disparos de arma de fogo efetuados contra um adolescente na manhã do dia 15 […]
A Polícia Civil de Xanxerê, por meio da Divisão de Investigação Criminal de Xanxerê, coordenada pelo Delegado Regional Dr. Vinícius Buratto Iunes, cumpriu na tarde desta quarta-feira (16) um mandado de Prisão Preventiva expedida pelo Poder Judiciário contra o autor dos disparos de arma de fogo efetuados contra um adolescente na manhã do dia 15 de novembro, no bairro Vila União, em Xanxerê.
A equipe de investigação da DIC/Fron recebeu informações de que um adolescente havia sido alvejado com disparos de arma de fogo na manhã do dia 15/11/2022, coordenados pelo Delegado de Polícia em Regime de Plantão na Central Macrorregional de Plantão de Xanxerê, Dr Elder Arruda Chaves, realizaram diligências para apontar testemunhas e identificar o suspeito. No final da tarde do mesmo dia, o Delegado Plantonista representou pela Prisão Preventiva do suspeito de 40 anos, a qual, após deferimento do Poder Judiciário, foi cumprida na tarde de hoje pela equipe da DIC/Fron de Xanxerê.
O suspeito foi ouvido e apresentou sua versão dos fatos. De acordo com o Delegado responsável pela Divisão, o caso será encaminhado para a DPCAMI de Xanxerê, tendo em vista a atribuição desta para apurar crimes contra a vida de vítima adolescente.
Após procedimentos legais na Delegacia de Polícia, o homem foi conduzido ao Presídio Regional de Xanxerê, onde ficará à disposição da Justiça.
Relembre:
Adolescente é atingido por disparo de arma de fogo, em Xanxerê