Esporte

Marcos Vinícius Pedroso | 14/01/2024 08:00

14/01/2024 08:00

40353 visualizações

Dia do Treinador de Futebol: A Jornada de Ronaldo Daga

No Dia do Treinador de Futebol, homenageamos Ronaldo Fernando Daga, uma figura destacada em Faxinal dos Guedes. Sua jornada esportiva começou na infância, impulsionada pela Associação de Pais e Atletas (APA), liderada pelo professor Odimar. Atualmente vereador e professor de educação física, Ronaldo compartilha sua paixão e experiência com a comunidade local. Ronaldo Fernando Daga, […]

No Dia do Treinador de Futebol, homenageamos Ronaldo Fernando Daga, uma figura destacada em Faxinal dos Guedes. Sua jornada esportiva começou na infância, impulsionada pela Associação de Pais e Atletas (APA), liderada pelo professor Odimar. Atualmente vereador e professor de educação física, Ronaldo compartilha sua paixão e experiência com a comunidade local.

Ronaldo Fernando Daga, desde a infância, foi moldado pelo incentivo da APA, participando de competições que o levaram além das fronteiras municipais. Aos 14 anos, representando Faxinal dos Guedes, competiu em diversas cidades, expandindo horizontes e cultivando amizades. Sua trajetória atingiu um marco emocionante ao competir na Itália, onde contou com o apoio crucial de comunicadores esportivos locais, Ivo Luiz e Kukki Galvani, que divulgaram suas conquistas.

Durante seus 10 anos na Itália, Ronaldo não apenas consolidou amizades duradouras, mas também promoveu um intercâmbio cultural. Ao compartilhar sua paixão pelo Brasil e por Faxinal dos Guedes, ele organizou visitas de amigos italianos à sua cidade natal, resultando em um programa de intercâmbio para crianças locais. Ronaldo Daga não apenas é uma inspiração esportiva, mas também um catalisador de experiências enriquecedoras para a comunidade de Faxinal dos Guedes.

Deixe seu comentário