Comunidade

Maicon Fiuza | 02/11/2023 07:25

02/11/2023 07:25

24833 visualizações

Dia de Finados: uma homenagem àqueles que já partiram

Recordar, homenagear e refletir. Três exercícios praticados no Dia de Finados, essa data que é uma importante celebração cristã. De acordo com a doutrina católica, esse dia é dedicado para orar pelas pessoas que já partiram, no intuito de purificação e intercessão de Deus pelo sofrimento que as afligem. A origem do Dia de Finados […]

Recordar, homenagear e refletir. Três exercícios praticados no Dia de Finados, essa data que é uma importante celebração cristã.

De acordo com a doutrina católica, esse dia é dedicado para orar pelas pessoas que já partiram, no intuito de purificação e intercessão de Deus pelo sofrimento que as afligem.

A origem do Dia de Finados surgiu no Império Romano, onde foi instituído o costume de rezar pelos falecidos, introduzido na liturgia da Igreja Católica. No âmbito, o principal responsável pela instituição desta data dedicada às almas, foi o Monge Beneditino Odilon de Cluny.

Tal habito foi estendido e, hoje, é praticado anualmente no dia 02 de novembro, no qual centenas de pessoas levam flores e velas aos túmulos e jazigos como uma tradição religiosa.

Deixe seu comentário