A data homenageia a ciência que explora, observa e estuda o universo e tudo que existe nele: planetas, estrelas, satélites naturais, galáxias, entre outras descobertas. A astronomia é uma das ciências mais antigas que existem no mundo, responsável pela descoberta da origem, movimentação, composição e demais comportamentos dos corpos celestes que estão espalhados por todo […]
A data homenageia a ciência que explora, observa e estuda o universo e tudo que existe nele: planetas, estrelas, satélites naturais, galáxias, entre outras descobertas.
A astronomia é uma das ciências mais antigas que existem no mundo, responsável pela descoberta da origem, movimentação, composição e demais comportamentos dos corpos celestes que estão espalhados por todo o universo.
Os astrônomos – estudiosos e cientistas que estudam a ciência da astronomia – olham para o céu em busca de respostas para as grandes e pequenas questões sobre o que existe além da imensidão celeste.
✅Clique aqui para seguir a comunidade do Lance Faxinal no WhatsApp.
O Dia da Astronomia no Brasil surgiu em homenagem à data de nascimento do imperador Pedro de Alcântara, Dom Pedro II (2 de dezembro), que era considerado um astrônomo amador e o patrono da astronomia brasileira.
A profissão de astrônomo é uma das mais novas oportunidades de trabalho, onde, o estudante inicia com pesquisas e questionamentos, assim, partindo para observação, esse sendo o maior instrumento profissional. A astronomia e a ciência se entrelaçam pela busca de novas histórias.
(Fonte: Ministério da Educação; capa: web).