Na manhã desta sexta-feira (22), o município de Ipuaçu, voltou a ser local de um fenômeno que vem intrigando moradores e especialista. Desenhos misteriosos surgiram em uma plantação de trigo na linha Bela Esperança, porém, desta vez, eles apresentam uma simetria diferente em relação às ocorrências registradas nos últimos anos. Os desenhos, que foram descobertos […]
Na manhã desta sexta-feira (22), o município de Ipuaçu, voltou a ser local de um fenômeno que vem intrigando moradores e especialista. Desenhos misteriosos surgiram em uma plantação de trigo na linha Bela Esperança, porém, desta vez, eles apresentam uma simetria diferente em relação às ocorrências registradas nos últimos anos.
Os desenhos, que foram descobertos por moradores locais, consistem em dois círculos grandes e uma figura geométrica no centro. A falta de simetria nos desenhos chamou a atenção dos observadores e despertou ainda mais curiosidade em torno do fenômeno.
Especialistas da área de ufologia e geologia estão a caminho do local para investigar o ocorrido ao longo do dia. O Grupo Lance Notícias conversou com o ufólogo xanxerense Ivo Hugo Dohl, que compartilhou sua opinião sobre o assunto.
– Eu já recebi fotos na manhã de hoje, porém o fotógrafo Tiago Kosinski de Aberlardo Luz fez uma visualização aérea através de drones, onde podemos perceber a imperfeição dessa formação – comenta Ivo.
Ivo ainda destaca que de acordo com os outros anos, o fenômeno não pode ser considerado uma obra complexa.
– Na minha opinião sincera, não existe nenhum tipo de autenticidade desse Agrogriflo que surgiu Ipuaçu, não pode ser considerado como uma obra complexa (termo utilizado), pois cada ano a complexidade que aumenta nas imagens, para que a analise possa ser feita, para que cada um interprete e de sua opinião com relação ao Agrogriflo – destaca.
Este não é o primeiro incidente de desenhos misteriosos na região de Ipuaçu. Nos últimos anos, diversas ocorrências semelhantes foram relatadas, com desenhos. O mistério por trás desses eventos continua a intrigar tanto a comunidade local quanto os especialistas envolvidos.
As autoridades locais ainda não emitiram declarações sobre o assunto, e a investigação está em andamento para determinar a origem e a natureza desses desenhos misteriosos.
Foto Tiago Kosinski