Na manhã desta quinta-feira, 18, a Polícia Militar de Santa Catarina (PMSC), por meio dos policiais militares do 30º Batalhão de Polícia Militar de Fronteira (BPM/Fron), efetuou a prisão de um homem de 61 anos em Faxinal dos Guedes. O indivíduo foi detido pelos crimes de porte ilegal de arma de fogo de uso restrito […]
Na manhã desta quinta-feira, 18, a Polícia Militar de Santa Catarina (PMSC), por meio dos policiais militares do 30º Batalhão de Polícia Militar de Fronteira (BPM/Fron), efetuou a prisão de um homem de 61 anos em Faxinal dos Guedes. O indivíduo foi detido pelos crimes de porte ilegal de arma de fogo de uso restrito e ameaça, desencadeados por um desacordo comercial. A ação ocorreu no bairro Antoniolli, após a polícia ser acionada por um homem de 67 anos que estava sendo ameaçado.
A prisão ocorreu após a PMSC receber um chamado da central de emergências, informando sobre ameaças a um homem na localidade. Ao chegar ao bairro Antoniolli, os policiais dialogaram com a vítima, um homem de 67 anos, que relatou ter sido ameaçado por outro indivíduo após notar a ausência de materiais adquiridos.
No local, foram abordados três homens, e durante a busca no veículo utilizado para transportar os materiais, uma pistola Taurus, modelo G2C 9 mm, com três carregadores, sendo um deles municiado com 10 munições 9 mm, foi encontrada na cabine do caminhão, atrás do banco do passageiro. Além disso, dentro da caixa de transporte, foram localizadas uma munição de espingarda calibre 36 e uma munição calibre 22.
O motorista e proprietário do caminhão confirmou a propriedade da arma de fogo, apresentando o registro da mesma, porém, não possuía autorização para o porte. Diante dos fatos, o homem de 61 anos recebeu voz de prisão e foi encaminhado, junto com os objetos apreendidos, à delegacia da Polícia Civil em Xanxerê, ficando à disposição da justiça.