Comunidade

Marcos Vinícius Pedroso | 26/10/2023 16:30

26/10/2023 16:30

43889 visualizações

Defesa Civil SC atualiza previsões meteorológicas e alerta região Oeste, confira

Atentos as instabilidades que vem se aproximando na região Oeste catarinense, a Defesa Civil alerta que no período entre sexta-feira (27), e a manhã do domingo (29), são esperados temporais em toda Santa Catarina. Os temporais vêm acompanhados por vendavais e queda de granizo, além disso, a chuva pode ser intensa e acumular volumes elevados […]

Defesa Civil SC atualiza previsões meteorológicas e alerta região Oeste, confira

Atentos as instabilidades que vem se aproximando na região Oeste catarinense, a Defesa Civil alerta que no período entre sexta-feira (27), e a manhã do domingo (29), são esperados temporais em toda Santa Catarina.

Os temporais vêm acompanhados por vendavais e queda de granizo, além disso, a chuva pode ser intensa e acumular volumes elevados em um curto período de tempo. Nesta sexta-feira (27), o risco é alto a moderado para ocorrências associadas a destelhamentos, danos na rede elétrica, queda de galhos e árvores e, alagamentos pontuais.

A partir do sábado (28), além do risco para as ocorrências já mencionadas, o risco é alto a muito alto para ocorrências associadas a chuva volumosa, como alagamentos, deslizamentos, enxurradas e inundações graduais. A chuva ocorre devido ao processo de formação de uma nova frente fria associada a um ciclone extratropical no oceano.

São esperados volumes de chuva expressivos, com acumulados variando entre 150 e 200 mm, em áreas do Grande Oeste. Em todas as regiões, podem ser observados pontuais acima dos valores previstos.

Deixe seu comentário