Clima

Marcos Vinícius Pedroso | 20/11/2023 14:07

20/11/2023 14:07

24445 visualizações

Defesa Civil comunica previsões de frentes frias para a região Oeste

Iniciando a semana atentos as próximas previsões de frentes frias, a Defesa Civil SC, por meio da web, compartilha o clima/tempo para esta semana. Entre a tarde desta segunda-feira (20), e à noite, a nebulosidade aumenta em todo estado e há chance de chuva fraca no Grande Oeste, devido à combinação de calor e umidade […]

Iniciando a semana atentos as próximas previsões de frentes frias, a Defesa Civil SC, por meio da web, compartilha o clima/tempo para esta semana.

Entre a tarde desta segunda-feira (20), e à noite, a nebulosidade aumenta em todo estado e há chance de chuva fraca no Grande Oeste, devido à combinação de calor e umidade (onde, também, há possibilidade de temporais bem isolados neste período).

As pancadas de chuvas continuam na terça-feira (21), associada a temporais isolados, rajas de vento e eventual queda de granizo, destacando alagamentos pontuais, no Grande Oeste.

Nas regiões da divisa com o Rio Grande do Sul, temporais isolados podem ser registrados na tarde de quarta-feira (22).

Ao longo da quinta-feira (23), a frente fria avança por Santa Catarina associada a um sistema de baixa pressão, mantendo o tempo instável com chuva em todas as regiões, que por alguns momentos ocorre de forma intensa e acompanhada por temporais, com raios, rajadas de vento e granizo. Entre a madrugada e a manhã da sexta-feira (24), o sistema convectivo segue atuando e provocando chuva no Grande Oeste, mas com o afastamento da frente e a entrada de um sistema de alta pressão na sua retaguarda, o tempo estabiliza em todas as regiões e a chuva para entre a tarde e à noite.

Deixe seu comentário