Clima

Maicon Fiuza | 02/11/2023 13:14

02/11/2023 13:14

25221 visualizações

Defesa Civil alerta o Oeste Catarinense quanto às chuvas e alagamentos, confira

A Defesa Civil, por meio da web, alerta sobre risco ALTO nas áreas em laranja e MODERADO nas áreas em amarelo para ocorrências como alagamentos, enxurradas, destelhamentos, danos à rede elétrica e queda de galhos e árvores. Entre a quinta (02) e a sexta-feira (03), o processo de formação de uma frente fria associada a um ciclone extratropical, entre o Rio Grande do Sul e o […]

A Defesa Civil, por meio da web, alerta sobre risco ALTO nas áreas em laranja e MODERADO nas áreas em amarelo para ocorrências como alagamentos, enxurradas, destelhamentos, danos à rede elétrica e queda de galhos e árvores.

Entre a quinta (02) e a sexta-feira (03), o processo de formação de uma frente fria associada a um ciclone extratropical, entre o Rio Grande do Sul e o Uruguai provoca temporais com chuva intensa, raios, rajadas de vento e eventual queda de granizo em Santa Catarina.

Nesta quinta-feira (02), as chuvas persistem ao longo do dia, com os maiores acumulados no Grande Oeste e nas áreas de divisa com o RS. A chuva mais intensa é esperada entre a madrugada e a manhã de sexta-feira (03), quando novas instabilidades avançam pelo Grande Oeste e se espalham para o restante do estado.

No período, são esperados acumulados expressivos que variam de 100 a 130 mm nas áreas em laranja, com pontuais podendo ficar acima dos valores previstos em todas as regiões.

Deixe seu comentário