Bombeiros

Barbara Machado | 02/10/2023 13:30

02/10/2023 13:30

19278 visualizações

Curso gratuito de atendimento de emergência: capacite-se com o Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina

O Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina está oferecendo um curso online gratuito de atendimento de emergência, como parte do Programa de Capacitação da Comunidade. Este curso, conhecido como CBAE (Curso Básico de Atendimento a Emergência), é uma oportunidade valiosa para adquirir conhecimentos fundamentais que podem desempenhar um papel crucial na proteção de bens […]

Curso gratuito de atendimento de emergência: capacite-se com o Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina

O Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina está oferecendo um curso online gratuito de atendimento de emergência, como parte do Programa de Capacitação da Comunidade. Este curso, conhecido como CBAE (Curso Básico de Atendimento a Emergência), é uma oportunidade valiosa para adquirir conhecimentos fundamentais que podem desempenhar um papel crucial na proteção de bens e, em algumas situações, até mesmo salvar vidas.
Durante este curso, você terá a oportunidade de aprender conceitos essenciais que o capacitarão a agir de forma eficaz em situações de emergência. A abordagem do curso é autodidata, permitindo que você explore o material fornecido e avalie seu progresso participando das atividades em cada módulo.
Antes de iniciar o curso, recomendamos que você assista ao tutorial disponível no site para se familiarizar com a plataforma de aprendizagem, o Moodle.

Este curso oferece uma carga horária de 40 horas e permite que você conclua suas atividades até o dia 15 de dezembro.
Para participar, você precisa atender a alguns requisitos simples: ter idade igual ou superior a 16 anos, possuir um computador com recursos de áudio e vídeo, saber como usar um leitor de arquivos PDF e estar familiarizado com o YouTube.
O curso está dividido em 5 módulos, e a metodologia adotada é de autoaprendizagem, ou seja, você poderá estudar no seu próprio ritmo, sem a necessidade de tutoria.
Para se inscrever, siga estas etapas:
Crie um login no site acessando o seguinte link: https://ensinovirtual.cbm.sc.gov.br/login/index.php.
Em seguida, vá para https://ensinovirtual.cbm.sc.gov.br/enrol/index.php?id=21 e clique em “Inscreva-me”.
As inscrições se encerrem em 30 de novembro. Não perca essa chance de aprimorar seus conhecimentos e habilidades.

Deixe seu comentário