Assessoria

Alvaro Luiz Berté | 24/04/2024 14:10

24/04/2024 14:10

21729 visualizações

Curso de operador de drone é realizado pela Defesa Civil em parceria com a AMAI 

Curso de piloto de drone realizado pela Defesa Civil e AMAI capacita servidores para identificação de focos do Aedes aegypti, unindo teoria e prática. A formação, em parceria com o Batalhão de Aviação da Polícia Militar, une cinco Coordenadorias Regionais de Proteção e Defesa Civil e Gerências Regionais de Saúde, promovendo detecção precoce e eficiente de criadouros, melhorando a prevenção da dengue.

Servidores das áreas da saúde e da Defesa Civil municipal participam nesta semana da primeira edição do Curso de Operação de Drones. A formação, visa capacitar os profissionais para utilização de drones como uma ferramenta de monitoramento e identificação de focos e criadouros do mosquito Aedes aegypti. 
 
O curso ministrado pelo Batalhão de Aviação da Polícia Militar (BAPM), é uma promoção da Defesa Civil, que une cinco Coordenadorias Regionais de Proteção e Defesa Civil, em parceria com as Gerências Regionais de Saúde e AMAI. 
 
O conteúdo une teoria e prática, com turmas de 25 alunos, separados em duas turmas, nos dias 22 e 23, 24 e 25 de abril. 
 
A adoção de drones permitirá uma detecção mais precisa e precoce dos locais de proliferação do mosquito, o que facilitará a implementação de medidas preventivas de forma mais eficiente.  

Deixe seu comentário