Comunidade

Alvaro Luiz Berté | 23/01/2025 11:55

23/01/2025 11:55

3202 visualizações

Conselheiros tutelares da AMAI iniciam 2025 com reunião regional em Ponte Serrada

Encontro debate estratégias de proteção à infância e juventude e reforça a integração entre conselheiros tutelares e a rede de assistência social da região.

Na última quarta-feira (22), o município de Ponte Serrada, no Oeste Catarinense, recebeu a primeira reunião de conselheiros tutelares da Associação dos Municípios do Alto Irani (AMAI) em 2025. O encontro aconteceu no auditório do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) e reuniu autoridades municipais e lideranças ligadas à proteção dos direitos das crianças e adolescentes.

Estiveram presentes o prefeito de Ponte Serrada, Freitas, o vice-prefeito Chrystian, a Secretária Municipal de Assistência Social, Milena da Silva, e a presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA), Jane Stecanella Oliveira. A condução do evento ficou a cargo do Presidente da Associação Catarinense de Conselheiros Tutelares (ACCT), Valdecir Rodrigues, e da coordenadora regional da ACCT na AMAI, Rosane de Oliveira.

Durante a reunião, temas como estratégias de atuação dos conselheiros tutelares e fortalecimento da rede de proteção social foram amplamente discutidos. Para o prefeito Freitas, o trabalho dos conselheiros é essencial para garantir os direitos das crianças e adolescentes. “O compromisso da administração municipal é apoiar e estreitar a parceria com o órgão, para garantir que as políticas públicas de proteção à infância e juventude sejam efetivas e acessíveis a todos”, afirmou.

Já Rosane de Oliveira, representante regional da ACCT, enfatizou a importância da união entre conselheiros, entidades e a comunidade para superar os desafios enfrentados no dia a dia. “É de extrema importância a união e o fortalecimento da rede de proteção social, que envolve não apenas os conselheiros, mas também outras entidades e a comunidade em geral, para garantir um ambiente seguro e acolhedor para as crianças e adolescentes da nossa região”, destacou.

 

Deixe seu comentário