Agricultura

Maicon Fiuza | 06/03/2023 15:09

06/03/2023 15:09

10537 visualizações

Conheça os cursos gratuitos com inscrições abertas no Portal de Educação a Distância do Senar/SC

O Serviço Nacional de Aprendizagem Rural do Estado de Santa Catarina (Senar/SC), órgão vinculado à Federação da Agricultura e Pecuária (Faesc), oferece vagas para novos cursos no Portal de Educação a Distância: eadsc.senar.com.br. As capacitações nas diferentes cadeias produtivas são gratuitas, on-line e de curta duração para facilitar o aprendizado. Entre cursos disponíveis aos produtores e […]

Conheça os cursos gratuitos com inscrições abertas no Portal de Educação a Distância do Senar/SC

O Serviço Nacional de Aprendizagem Rural do Estado de Santa Catarina (Senar/SC), órgão vinculado à Federação da Agricultura e Pecuária (Faesc), oferece vagas para novos cursos no Portal de Educação a Distância: eadsc.senar.com.br. As capacitações nas diferentes cadeias produtivas são gratuitas, on-line e de curta duração para facilitar o aprendizado.

Entre cursos disponíveis aos produtores e trabalhadores rurais, no momento, estão Negócio Certo Rural, realizado em parceria com o Sebrae; o de Produção e comercialização de carne ovina que conta com a parceria da Embrapa e o de Crédito Fundiário. Em breve abrirão as matrículas para o curso de Drones: conceitos, legislação e operação, no entanto, já é possível registrar interesse no portal e garantir uma vaga.

O presidente do Sistema Faesc/Senar-SC, José Zeferino Pedrozo, frisa que por meio da modalidade on-line de ensino é possível ampliar as oportunidades para levar conhecimento, inovação e tecnologia às atividades do agro, além de contribuir com o aumento da renda e qualidade de vida dos produtores e trabalhadores rurais catarinenses. “Nossa missão é proporcionar o que há de melhor para a melhoria das atividades do campo e, com o Portal EAD, o produtor aprimora seu conhecimento a apenas um click de distância”.

CONHEÇA OS CURSOS DISPONÍVEIS

Negócio Certo Rural

O curso Negócio Certo Rural oferece estratégias para os produtores e trabalhadores rurais desenvolverem um Plano de Negócios, que pertence ao programa Empreendedorismo e Gestão de Negócios. A iniciativa apresenta conceitos de empreendedorismo, planejamento e administração e contém atividades que ajudarão a criar um Plano de Negócio bem estruturado, que pode contribuir para a melhoria da gestão da propriedade rural e planejamento de novas oportunidades de negócios.

Manejo, a produção e a comercialização da carne ovina

Promovido em parceria com a Embrapa, o curso Manejo, a produção e a comercialização da carne ovina, apresenta uma visão sistêmica sobre o manejo, a produção e a comercialização da carne ovina. O conteúdo contempla assuntos como: Visão sistêmica nos sistemas de produção; Sistema de produção de ovinos no centro-oeste; Sistema de produção de ovinos no sul do Brasil; Implantação do sistema de produção; Seleção de ovinos de corte; Manejo reprodutivo de ovinos; entre outros.

Programa Nacional de Crédito Fundiário

Neste curso, os alunos conhecem o Programa Nacional de Crédito Fundiário (PNCF) – Terra Brasil e as possibilidades de utilizá-lo para financiar seu imóvel rural. A capacitação oferece uma visão geral do PNCF – Terra Brasil, demonstra seu modo de funcionamento, seus requisitos e operacionalização, de forma que os produtores e trabalhadores rurais possam se candidatar ao financiamento e obter sucesso com a proposta. Para facilitar o aprendizado e garantir um estudo agradável e dinâmico, os conteúdos estão organizados em cinco módulos.

Drones: conceitos, legislação e operação

O curso de Drones: conceitos, legislação e operação abrirá as inscrições em breve, no entanto, já é possível registrar interesse no Portal. Para isso, basta clicar no botão “Registra interesse”, criar uma conta e preencher os campos com os dados solicitados.

A capacitação foca nas utilidades de um drone no agronegócio e demonstra os tipos de drones de asas rotativas e sua utilização na agropecuária e culturas silvipastoris. Também transmite técnicas de operação dos equipamentos e apresenta as exigências legais para aeronaves não tripuladas.

Acesse e saiba mais sobre as soluções que o Senar/SC trouxe para você que atua no campo: eadsc.senar.com.br/.

Deixe seu comentário