Na segunda-feira (19), o Ciclone (Tempestade Tropical Akará) deve seguir em alto mar, deslocando-se para latitudes entre Santa Catarina e o Rio Grande do Sul. De forma geral, ele segue mantendo o fluxo de umidade do mar para o continente e favorecendo a ocorrência de chuvas esparsas eventualmente acompanhada de trovoadas no litoral, intercaladas por […]
Na segunda-feira (19), o Ciclone (Tempestade Tropical Akará) deve seguir em alto mar, deslocando-se para latitudes entre Santa Catarina e o Rio Grande do Sul. De forma geral, ele segue mantendo o fluxo de umidade do mar para o continente e favorecendo a ocorrência de chuvas esparsas eventualmente acompanhada de trovoadas no litoral, intercaladas por períodos de melhoria.
Além disso, uma área de baixa pressão no Paraguai combinada ao aquecimento diurno favorecem o desenvolvimento de temporais isolados e ocorrência de pancadas de chuva, já a partir da manhã em trechos do Grande Oeste, se deslocando para os planaltos e demais regiões a partir da tarde. O risco é baixo a moderado para ocorrências meteorológicas como destelhamentos e alagamentos pontuais. Os ventos sopram com fraca intensidade e não apresentam direção predominante.
As ondas apresentam alturas entre 1,5 e 2,0 m do quadrante leste. As temperaturas mínimas ficam próximas dos 12/13°C na Serra e variam de 16°C a 22°C nas demais regiões. No período da tarde se aproximam dos 30/32°C no Extremo Oeste, Oeste, Vale do Itajaí e Litoral Norte e variam de 25°C a 29°C nas demais regiões.
Em Faxinal dos Guedes, sol com algumas nuvens, chove rápido durante o dia e à noite.