Dengue

Daiane Caroline Hein | 11/03/2024 14:58

11/03/2024 14:58

71199 visualizações

Confira a atual situação da problemática da Dengue no município de Faxinal dos Guedes

Até esta segunda-feira (11), foram registrados 45 focos de Dengue em Faxinal dos Guedes desde o início do ano, sendo que três casos foram descartados após análise realizada pelo Laboratório Central de Saúde Pública (LACEN). Esta semana, o estado está promovendo a campanha do “dia D” em todos os municípios da região, nos dias 12, […]

Até esta segunda-feira (11), foram registrados 45 focos de Dengue em Faxinal dos Guedes desde o início do ano, sendo que três casos foram descartados após análise realizada pelo Laboratório Central de Saúde Pública (LACEN).

Esta semana, o estado está promovendo a campanha do “dia D” em todos os municípios da região, nos dias 12, 13 e 14 de março. Durante esses dias, serão realizadas diversas ações, incluindo o uso de drones para alcançar áreas de difícil acesso e inspecionar prédios na cidade, em colaboração com os bombeiros.

Além disso, estão programadas atividades de conscientização nas escolas e mutirões para abordar questões de saúde pública.

Um dos focos principais da campanha é a conscientização sobre cuidados básicos com o ambiente, especialmente em relação aos possíveis criadouros de vetores de doenças. É recomendado que cada morador reserve 10 minutos do seu dia para verificar áreas propensas à criação de mosquitos, como recipientes de água para animais de estimação, caixas d’água e ralos, além de evitar o acúmulo de água em recipientes como vasos de flores ornamentais. Também é enfatizado o correto descarte do lixo para evitar o acúmulo de água parada, que pode servir de criadouro para mosquitos transmissores de doenças.

Deixe seu comentário