Faxinal dos Guedes

Elisa Tonini | 04/07/2025 13:45

04/07/2025 13:45

6694 visualizações

Jovem é condenada a mais de 5 anos por matar ex do namorado em Faxinal dos Guedes

De acordo com a investigação, a acusada desferiu um golpe de faca na vítima durante uma discussão que começou dentro de casa e continuou na rua

Uma mulher de 26 anos foi condenada a cinco anos, dois meses e 15 dias de prisão pelo homicídio de Pamela Marina Soares Bach, de 23 anos, em Faxinal dos Guedes, no Oeste catarinense. O crime ocorreu em 31 de dezembro de 2022, e o julgamento foi realizado nesta quinta-feira (3), na comarca de Xanxerê.

O júri popular acolheu a tese de “homicídio privilegiado por domínio de violenta emoção”. Com o abatimento do tempo de prisão já cumprido, a pena restante será de dois anos, oito meses e 18 dias, em regime aberto. A ré poderá recorrer em liberdade.

De acordo com a investigação, a acusada desferiu um golpe de faca na vítima durante uma discussão que começou dentro de casa e continuou na rua. O ferimento, em uma região vascular do abdômen, levou Pamela à morte três dias depois, no Hospital Regional São Paulo (HRSP), em Xanxerê.

A mulher se entregou à polícia no dia 5 de janeiro de 2023, acompanhada de sua advogada. Na ocasião, já havia um mandado de prisão preventiva expedido contra ela. Testemunhas relataram que as duas tinham desavenças antigas, motivadas por ciúmes do atual namorado da acusada, que teria tido um relacionamento com Pamela na adolescência.

A vítima era natural de Pinhalzinho, mãe de uma menina de sete anos, e havia se mudado recentemente para Faxinal dos Guedes para cuidar da mãe, diagnosticada com câncer.

Deixe seu comentário