Clima

Lance Notícias | 26/11/2021 10:24

26/11/2021 10:24

12372 visualizações

Ciclone extratropical atingiu Xanxerê na noite desta quinta-feira

A Defesa Civil de Santa Catarina emitiu uma nota na manhã desta sexta-feira (26) informando a formação e passagem de um Ciclone Extratropical por Santa Catarina o qual ocasionou temporais, principalmente do Oeste ao Litoral Sul do estado. Em Xanxerê, de acordo com a Defesa Civil, os ventos chegaram a atingir 87.1 km/h e causaram […]

Ciclone extratropical atingiu Xanxerê na noite desta quinta-feira

A Defesa Civil de Santa Catarina emitiu uma nota na manhã desta sexta-feira (26) informando a formação e passagem de um Ciclone Extratropical por Santa Catarina o qual ocasionou temporais, principalmente do Oeste ao Litoral Sul do estado. Em Xanxerê, de acordo com a Defesa Civil, os ventos chegaram a atingir 87.1 km/h e causaram muitos estragos, principalmente no interior do município.

O prefeito Oscar Martarello e o vice Adenilso Biasus estão desde cedo acompanhando as equipes da Defesa Civil, secretaria de Agricultura e secretaria de Obras nos trabalhos de limpeza e remoção das árvores que estão obstruindo as vias, bem como fazendo a distribuição de lonas às famílias atingidas. Caso alguém necessite de lona deve procurar o Corpo de Bombeiros para o cadastro e entrega do material.

Os maiores estragos foram registrados na Linha Cambuinzal, Linha Invernadinha, Loteamento Lírio Tronco, onde residências foram destelhadas, bem como ao longo da BR-282, SC-155 e SC-350 e em alguns bairros do município.

Na Escola Municipal de Educação Básica uma árvore foi arrancada com a força do vento e caiu sobre a cerca de proteção da unidade escolar. As equipes da Continental estão no local desde cedo fazendo a remoção e limpeza.

Deixe seu comentário