Comunidade

Marcos Vinícius Pedroso | 06/09/2023 15:30

06/09/2023 15:30

31956 visualizações

Cenas fortes: cachorro é resgatado por ONG após sofrer maus tratos em Ponte Serrada

Um ato de maus tratos contra um cachorro em Ponte Serrada causou indignação e mobilização por parte da ONG Pelos e Apelos. Na tarde da última sexta-feira (01), após receber uma denúncia, uma voluntária da instituição se dirigiu a uma residência no munícipio, localizada na Vila Miranda, no distrito de Baía Alta, onde fez o […]

Cenas fortes: cachorro é resgatado por ONG após sofrer maus tratos em Ponte Serrada

Um ato de maus tratos contra um cachorro em Ponte Serrada causou indignação e mobilização por parte da ONG Pelos e Apelos. Na tarde da última sexta-feira (01), após receber uma denúncia, uma voluntária da instituição se dirigiu a uma residência no munícipio, localizada na Vila Miranda, no distrito de Baía Alta, onde fez o resgate do animal.

O animal, que agora está sendo cuidado pela ONG, foi encontrado ao lado da moradia, em condições precárias. As imagens registradas no local revelaram uma cena doo animal vivendo em meio à sujeira, sem acesso a água ou comida. Um vídeo que circula nas redes sociais e recebida pela equipe do Lance Faxinal através da ONG mostra a situação.

A lesão profunda no pescoço do animal foi resultado do uso de uma corda curta, que o mantinha amarrado. A voluntária da ONG Pelos e Apelos imediatamente tomou medidas para garantir a segurança e o bem-estar do animal. O caso foi registrado na delegacia local, com o objetivo de responsabilizar o dono por seus atos.

Após o resgate, o cachorro foi encaminhado a uma clínica veterinária, onde recebeu atendimento médico imediato.

Em um gesto de solidariedade e apoio, a ONG Pelos e Apelos compartilhou informações de contato, incluindo sua chave PIX ( CNPJ: 18.875.881/0001-50) , para aqueles que desejam contribuir financeiramente e ajudar a cobrir os custos do tratamento e cuidados contínuos para o animal. Mais detalhes sobre como ajudar podem ser encontrados através do Instagram @ong.peloseapelos.

Atenção: Imagens fortes

Deixe seu comentário