Clima

Marcos Vinícius Pedroso | 09/02/2024 13:33

09/02/2024 13:33

39965 visualizações

Carnaval promete ser escaldante no Oeste com ondas de calor chegando à 40°C

Santa Catarina se prepara para enfrentar um Carnaval marcado por uma onda de calor intensa, com temperaturas podendo superar os 40°C em diversas regiões do estado. Após uma semana de sensação térmica elevada, a massa de ar quente persiste, prometendo dias escaldantes até a terça-feira (13). Entretanto, uma mudança está prevista com a chegada de uma frente fria litorânea na quarta-feira (14), trazendo alívio temporário, especialmente nas áreas dos planaltos, no Vale do Itajaí e no litoral catarinense.

No decorrer do feriado de Carnaval, as temperaturas continuarão acima dos 30°C em todo o estado, com destaque para o oeste catarinense, onde podem chegar aos 35°C, e proximidades de Itapiranga, atingindo extremos próximos a 40°C. A intensificação do calor também é esperada para a segunda-feira, com previsão de valores próximos a 40°C em algumas áreas litorâneas e no Vale do Itajaí, enquanto na Grande Florianópolis as marcas podem chegar a 38°C.

Apesar do calor intenso, a população deve ficar atenta aos temporais de verão que podem ocorrer durante as tardes e noites, podendo vir acompanhados de vendavais, chuvas intensas, alagamentos e enxurradas localizadas. A previsão indica que esses eventos serão frequentes, exigindo precaução por parte dos moradores e turistas em Santa Catarina.

Deixe seu comentário