Polícia

Maicon Fiuza | 04/11/2022 15:39

04/11/2022 15:39

9068 visualizações

CAOAGRO da Polícia Civil apresenta mapeamento de crimes e ações realizadas no mês de outubro

O Centro Estadual de Combate aos Crimes Contra o Agronegócio da Polícia Civil de Santa Catarina (CAOAGRO/PCSC), apresentou nesta sexta-feira (04/11) relatório das ocorrências policiais relativas ao mapa de criminalidade contra o agronegócio em SC no mês de outubro. O CAOAGRO recebeu 81 Boletins de Ocorrência relacionados a crimes contra o agronegócio no Estado, em […]

CAOAGRO da Polícia Civil apresenta mapeamento de crimes e ações realizadas no mês de outubro

O Centro Estadual de Combate aos Crimes Contra o Agronegócio da Polícia Civil de Santa Catarina (CAOAGRO/PCSC), apresentou nesta sexta-feira (04/11) relatório das ocorrências policiais relativas ao mapa de criminalidade contra o agronegócio em SC no mês de outubro.

O CAOAGRO recebeu 81 Boletins de Ocorrência relacionados a crimes contra o agronegócio no Estado, em 58 Municípios pertencentes à 26 Delegacias Regionais de Polícia, abarcando todas as regiões do Estado.

O crime de furto de gado (abigeato) representou 33,8% de todos os Boletins de Ocorrência que foram comunicados ao CAOGRO no mês outubro.

Em comparação aos índices verificados no mês anterior é possível observar diminuição de 25 % do número de cabeças de gado furtadas, contabilizando no mês de setembro 65 cabeças, enquanto no mês de outubro 48 cabeças, sendo o abigeato a conduta típica de maior ocorrência no Estado em se tratando de crimes contra o agronegócio

O CAOAGRO participou no mês de outubro, juntamente com a CIDASC, Vigilância Sanitária e Polícia Civil de São Miguel do Oeste de uma operação em estabelecimento comercial na cidade de São Miguel do Oeste no qual foi apreendido 2,5 toneladas de produtos de origem animal com o selo de inspeção federal falsificado.

Também, no mês de outubro, o CAOGRO da Polícia Civil participou no 1º Encontro do Agro realizado pela Sicoob São Miguel em parceria com Sindicato dos Produtores Rurais de São Miguel do Oeste, ocasião onde houve a apresentação para mais de 200 produtores rurais e demais convidados presentes, como o sistema de repressão aos crimes contra o agronegócio vem funcionando em Santa Catarina.

Por fim, os policiais civis que atuam no CAOAGRO, participaram de uma força-tarefa na Cidade de Lages, juntamente com a CIDASC, Vigilância Sanitária e da Polícia Civil de Lages no qual foi apreendida quase 1 tonelada de carne imprópria ao consumo.

Deixe seu comentário