Comunidade

Marcos Vinícius Pedroso | 29/08/2023 08:36

29/08/2023 08:36

17060 visualizações

Campanha ‘Hoje Recebi Flores’ do LEO Clube Alpha Faxinal dos Guedes destaca a luta contra a violência à mulher

No último sábado (29), o LEO Clube Alpha Faxinal dos Guedes promoveu uma ação na praça local durante a manhã. A atividade, intitulada “Hoje Recebi Flores”, teve como foco o Agosto Lilás, um mês dedicado à conscientização e combate à violência contra a mulher. Durante a ação, membros do clube vestiram simulações de machucados para […]

Campanha ‘Hoje Recebi Flores’ do LEO Clube Alpha Faxinal dos Guedes destaca a luta contra a violência à mulher

No último sábado (29), o LEO Clube Alpha Faxinal dos Guedes promoveu uma ação na praça local durante a manhã. A atividade, intitulada “Hoje Recebi Flores”, teve como foco o Agosto Lilás, um mês dedicado à conscientização e combate à violência contra a mulher.

Durante a ação, membros do clube vestiram simulações de machucados para representar visualmente as diversas formas de violência que as mulheres enfrentam, incluindo violência psicológica, sexual, física, patrimonial e moral. Essa caracterização teve como objetivo destacar as adversidades enfrentadas por muitas mulheres em situações de abuso e agressão.

A campanha também contou com cartazes que transmitiam mensagens fortes e memoráveis relacionadas à temática da conscientização. Além disso, flores lavandas foram distribuídas às mulheres que passaram pelo local, cada uma delas acompanhada por uma mensagem encorajadora e um número de denúncia. Essa abordagem simbólica buscou tanto expressar apoio às vítimas quanto fornecer informações práticas para aquelas que podem estar enfrentando situações de violência.

Após a conclusão da campanha na praça, os membros do LEO Clube Alpha Faxinal dos Guedes também visitaram algumas lojas locais para deixar cartazes com mensagens pertinentes à causa e explicar o propósito e o significado da campanha.

Ao simbolizar as várias formas de abuso e disponibilizar recursos para denúncia e apoio, a campanha buscou promover a solidariedade e o entendimento, bem como encorajar ações concretas para erradicar a violência de gênero.

 

Deixe seu comentário