Sob a presidência de Silvio Rosa da Silva, os parlamentares discutiram o projeto de lei complementar n°07/2024, que propõe a criação de um cargo de agente de contratação.
Na primeira sessão ordinária de dezembro, realizada na última segunda-feira (02), a Câmara de Vereadores de Faxinal dos Guedes tratou de pautas que despertaram atenção da comunidade. Sob a presidência de Silvio Rosa da Silva, os parlamentares discutiram o projeto de lei complementar n°07/2024, que propõe a criação de um cargo de agente de contratação.
Apesar da solicitação de retirada do projeto feita pelo líder de governo, Eloi Bottin, o pedido foi indeferido pelo presidente. O projeto foi colocado em votação e aprovado com cinco votos favoráveis e duas abstenções.
Infraestrutura e fiscalização em debate
O vereador Vlademir Neves de Oliveira iniciou os pronunciamentos para cobrar maior atenção da administração municipal com obras públicas. Ele destacou problemas na Rua 20 de Janeiro e no parquinho da Barra Grande, ao lado do Colégio Tertuliano. A precariedade do parquinho no bairro Antoniolli também foi mencionada pelo vereador Marciano Alves dos Santos, cuja palavra foi cedida por Vlademir. Ambos reforçaram a necessidade de fiscalização para garantir que as obras sejam entregues conforme os projetos.
Em seguida, Ronaldo Fernando Daga parabenizou a Polícia Militar, professores, diretores e instrutores pela realização do programa Proerd, que promove educação antidrogas. Ele também destacou o trabalho do Conselho Comunitário de Segurança (CONSEG) e convidou os cidadãos a participarem das reuniões mensais. Ele encerrou agradecendo a acolhida que recebeu na Alesc Itinerante, em Chapecó, mencionando os deputados Edilson Massocco, Carlos Humberto, Jair Miotto e Fernando Krelling.
Os vereadores Ronaldo Fernando Daga e Jean Kelly Dall’Agnol também enfatizaram a importância de um acompanhamento rigoroso das obras públicas. Jean ainda aproveitou para elogiar os agentes de saúde e justificar ações realizadas durante seu mandato, incluindo a captação de recursos para o município.
Já o vereador Juarez Berté anunciou eventos esportivos locais, como a final do campeonato de truco na linha Nova Sarandi e as semifinais do campeonato municipal de futsal. Ele também mencionou a entrega de dois tratores para a patrulha agrícola, aproveitando para justificar sua abstenção em votações recentes.
O presidente Silvio Rosa da Silva finalizou a sessão reforçando a independência dos votos dos vereadores e a legalidade dos projetos aprovados, convocando os parlamentares para a próxima reunião, que será realizada na segunda-feira (09).