Clima

Marcos Vinícius Pedroso | 21/10/2023 10:00

21/10/2023 10:00

17215 visualizações

Breve descanso das chuvas em SC neste final de semana

Após uma semana de chuvas fortes em Santa Catarina, uma melhora nas condições do tempo foi observada nessa quinta-feira (19). O tempo firme deve continuar entre sexta (20) e sábado (21), mas com diferenças em cada região do estado. Enquanto na região do Grande Oeste, o sol já predomina, sendo que o tempo nublado será […]

Breve descanso das chuvas em SC neste final de semana

Após uma semana de chuvas fortes em Santa Catarina, uma melhora nas condições do tempo foi observada nessa quinta-feira (19). O tempo firme deve continuar entre sexta (20) e sábado (21), mas com diferenças em cada região do estado.

Enquanto na região do Grande Oeste, o sol já predomina, sendo que o tempo nublado será persistente ao longo do final de semana, com apenas curtos períodos de sol.

No domingo (22), a instabilidade volta a atuar, provocando temporais isolados no período da tarde no Grande Oeste.

O alerta segue para os temporais, onde há o risco de rajadas de vento e eventual queda de granizo, apresentando um risco moderado para danos na rede elétrica, queda de galhos e árvores, destelhamentos, assim como para alagamentos pontuais. Estas instabilidades se estendem entre segunda (23) e terça-feira (24), quando as chuvas avançam para as demais áreas do estado.

As temperaturas conseguem subir na região Oeste, superando a casa dos 30°C neste final de semana. E, segundo informações da Defesa Civil SC, estas temperaturas são comuns nesta época do ano, e não devem persistir por dias suficientes para caracterizar uma onda de calor.

Para o restante da semana que vem, o tempo seguirá nublado, valendo antecipar que pode haver formação de um ciclone extratropical na sexta-feira (27), qual deve provocar temporais e chuva intensa entre os estados do Paraná e Santa Catarina.

Desse modo, a Defesa Civil recomenda o acompanhamento da previsão do tempo nos próximos dias, quando será possível delimitar os principais riscos que este sistema trará, assim como as regiões em que este sistema pode provocar danos.

Deixe seu comentário