Comunidade

Marcos Vinícius Pedroso | 11/03/2024 11:07

11/03/2024 11:07

62081 visualizações

Bombeiros de Irani promovem aulas de natação para crianças do Projeto Comandantes Mirins

No último sábado (09), o Corpo de Bombeiros Voluntários de Irani promoveu uma instrução de natação para crianças integrantes do projeto social Comandantes Mirins. Apesar da mudança de local devido à chuva, as atividades seguiram adiante, com as crianças tendo acesso a equipamentos de salvamento e orientações cruciais sobre segurança aquática. O evento ocorreu no […]

No último sábado (09), o Corpo de Bombeiros Voluntários de Irani promoveu uma instrução de natação para crianças integrantes do projeto social Comandantes Mirins. Apesar da mudança de local devido à chuva, as atividades seguiram adiante, com as crianças tendo acesso a equipamentos de salvamento e orientações cruciais sobre segurança aquática.

O evento ocorreu no Lago Municipal de Irani, conhecido como Prainha, onde as crianças participantes tiveram a oportunidade de se familiarizar com os equipamentos de resgate aquático e receberam orientações essenciais para se manterem seguras em ambientes aquáticos públicos, como piscinas e lagos.

A continuidade dessa atividade é enfatizada, considerando treinamentos prévios em que os Comandantes Mirins foram introduzidos aos conceitos de resgate aquático. O Comandante Sandro Alves Pereira, idealizador do projeto, destaca a importância desses ensinamentos na formação das crianças, visando incutir valores como hierarquia, disciplina e responsabilidade social desde cedo.

Deixe seu comentário