Comunidade

Marcos Vinícius Pedroso | 09/02/2024 14:02

09/02/2024 14:02

61596 visualizações

Bombeiros de Faxinal dos Guedes recebem palestra sobre saúde mental e trabalho em equipe

Na noite da última terça-feira (06), no Centro de Eventos de Faxinal dos Guedes, os Bombeiros da região receberam uma palestra abordando os cuidados com a saúde mental e trabalho em equipe. O evento, que contou com a presença de 23 bombeiros, incluindo militares e comunitários de Faxinal dos Guedes, Ponte Serrada e Xanxerê, foi […]

Na noite da última terça-feira (06), no Centro de Eventos de Faxinal dos Guedes, os Bombeiros da região receberam uma palestra abordando os cuidados com a saúde mental e trabalho em equipe. O evento, que contou com a presença de 23 bombeiros, incluindo militares e comunitários de Faxinal dos Guedes, Ponte Serrada e Xanxerê, foi ministrado pela neuropsicóloga e terapeuta Denise Panisson, que também atua como Bombeira Comunitária na cidade de Xanxerê.

No evento, que faz parte de um calendário elaborado pela Associação de Bombeiros Comunitários, foram discutidos temas pertinentes ao “janeiro branco”, mês dedicado à conscientização sobre a saúde mental. A palestra visa não apenas informar, mas também promover a integração e aprimoramento das equipes de bombeiros, visando uma atuação mais eficiente e saudável.

A iniciativa demonstra o compromisso da associação em oferecer suporte não apenas em situações de emergência, mas também no cuidado e bem-estar dos profissionais que atuam no serviço de bombeiros.

Deixe seu comentário