Social

Natan Lucas Canal | 20/10/2022 15:55

20/10/2022 15:55

8799 visualizações

Assembleia extraordinária debate situação da região AMAI após chuvas

A AMAI em parceria com a Defesa Civil realizou na tarde dessa terça-feira (18), uma assembleia extraordinária de prefeitos, com intuito de avaliar a situação regional após as fortes chuvas que atingiram os municípios na última semana. Assembleia foi coordenada pelo presidente da AMAI e prefeito de São Domingos, Marcio Grosbelli, e teve a participação […]

Assembleia extraordinária debate situação da região AMAI após chuvas

A AMAI em parceria com a Defesa Civil realizou na tarde dessa terça-feira (18), uma assembleia extraordinária de prefeitos, com intuito de avaliar a situação regional após as fortes chuvas que atingiram os municípios na última semana.

Assembleia foi coordenada pelo presidente da AMAI e prefeito de São Domingos, Marcio Grosbelli, e teve a participação dos prefeitos da região, técnicos da Defesa Civil dos municípios, coordenador Regional de Defesa Civil, Luciano Peri e do Secretário de Estado da Defesa Civil, Davi Busarello, que participou de forma remota.

Em conversa com o secretário de estado, o presidente Márcio solicitou uma atenção especial para a região que teve 10 municípios atingidos e que decretaram situação de emergência devido aos alagamentos.

Secretário Davi destacou que a Defesa Civil possui recurso para atendimento aos municípios e que é possível atender com pontes modulares, estruturas metálicas para pontes do interior, Kits emergenciais de atendimento às famílias, como foi direcionado a São Domingos, com Kit de colchão, roupa de cama, higiene e limpeza e alimentos. Também orientou a região a realizar um levantamento conjunto destacando os pontos críticos e prejuízos devido à chuva.

— A Defesa Civil está trabalhando junto ao Governo de Santa Catarina, para dar atendimentos aos municípios atingidos a fim de reestabelecer a normalidade o mais breve possível — destacou.

 

Deixe seu comentário